terça-feira, 22 de maio de 2007

Thumbstacks - BLOG COLABORATIVO

Fiquei desagradavelemente surpresa em ter sido remanejada do grupo do Youtube para outro grupo sobre Thumbstacks- grupo9 do PROA17.
Inicialmente pensei que tivesse havido um engano. Confirmei na lista e lá estava eu!.
Comecei a pesquisar sobre o aplicativo, fiz registros, testei e criei com o próprio aplicativo um material sobre o mesmo. Como não havia onde publicar, utilizei o espaço do meu blog de testes.
Enviei um e-mail à professora Su solicitando esclarecimentos e orientações sobre o remanejamento de grupo. À noite ela respondera e então entrei em contato com as outras colegas do grupo 9 por e-mail. A Gelsi se prontificou para criar o blog colaborativo, a Cleonice se colocou à disposição para colaborar e a Clarice respondeu depois e estamos todas preocupadas em descobrir e utilizar o"elemento estranho".
Tento mas não consigo postar no blog criado. Já notifiquei e pedi socorro à professora SU e a Gelsi, e perguntei por e-mail às colegas se conseguiram postar algo.
Estou bem preocupada com os prazos para cumprir as muitas tarefas desta oficina.
COMO PUBLICAR NESSE BLOG COLABORATIVO??? MEU NOME NÃO APARECE!

8 comentários:

cleonicefagundes disse...

Colegas!

Acho que vou perder oprazo não consigo postar.Mas vamos lá, já li sobre o assunto do nosso grupo e estou registrando aqui.
THUMBSTACKS
Trata-se de um gerador de apresentações, bem parecido com o clássico powerpoint, mas com uma vantagem: você pode gerar sua apresentação através de um browser, acessando-o através de qualquer computador conectado à internet.
Como funciona
A apresentação pode ser criada através de browser como Firefox,plataformas Linux, Mac ou Windows e ainda pode ser visto através de browsers modernos como Opera e Konqueror.

Já fiz alguns Slides, adorei o recurso.Cleonice
Postei no meu Blog:
http://proa17a.blogspot.com
meu e-mail:
cleonice-fagundes@seduc.rs.gov.br
Cleonice

cleonicefagundes disse...

Eloice E COLEGAS!
Pode ser um nome estranho, mas tem grande utilidade principalmente para nossas práticas em realizar trabalhos escolares, projetos apresentações e sínteses de trabalhos.Muito legal este produto.THUMBSTACKS

Neuza disse...

Oi colega. Passei por aqui para dar uma olhada nas tuas produções. Vi que foi remanejada de grupo!!
Um abraço
Neuza

Roselene disse...

Olá Eloice! Gosto de ver esta sua foto. Que lugar!!! muito lindo.quanto ao seu blog que faz parte de minhas visitas, observei que a música não deu certo, isso está acontecendo comigo. Vamos em frente da mesma forma, pois são lindos os recursos que ainda temos que aprender. Abraço

Suzana Gutierrez disse...

Oi!

Sobre o blog colaborativo. Penso que agora está tudo ok.

Sobre a música: o que pode estar havendo é que o site que hospeda a música (no caso o IG) bloqueie que ela seja colocada em outros sites.

abraço!

Roselene disse...

Eloice Oi!
Me referi a música que não consigo ouvir no seu blog. Tento colocar no meu, fica da mesma forma que o seu com a imagem que representa ter música no blog mas não funciona. Penso então que falta algo no meu PC para poder ouvir.Abraço.

Eloice disse...

Roselene!
Acho que deve ser problema de tua máquina pois está tudo ok com o som da música. Abraço.

(' ; ')Ediana disse...

Olá Eloice! O teu blog está muito legal! Estamos todos correndo contra o tempo para dar conta de todas as atividades. Mas, com persistência chegamos lá.
Parabéns pelo blog.
Um abraço...