quinta-feira, 31 de maio de 2007

ATIVIDADES 17/20 E 17/21

A ATIVIDADE 17/20 ESTÁ PUBLICADA NESTE BLOG ANTERIORMENTE ( em 20/05/2007)E FOI A BASE PARA A EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE:
ATIVIDADE 17/21
Na execução desta atividade adicionei links na postagem.
Descrevi os blog visitados, relatei o que observei/avaliei em cada um deles, quais os comentários e sugestões, considerando o visual do blog, as alterações no modelo, ferramentas acrescentadas, as postagens, o texto, uso de imagens e outros recursos, correção de atividades postadas, etc.
Justifiquei, expliquei, argumentei as considerações, observações , sugestões.
Os blogs visitados foram das colegas:
Terezinha Bernadete
Este é um blog bastante rico em recursos e aplicativos.
A navegação é pesada pela densidade de conteúdos. O blog apresenta acesso a slideshows, mapas, vídeos de Youtube, uma apresentação criada em power point sobre um congresso de educação é apresentado Slideshare, há link ao Proinfo. Como a colega comenta em seu blog a imagem é um elemento visual importante para despertar o interesse do internauta no blog. Além de imagens há links na lateral do blog para: flagr, Tutorial Wikimapia. E postagem ela apresenta imagens de Jean Piaget junto ao texto.
A variedade de conteúdos desperta o interesse neste blog. A navegação é um pouco lenta o que desestimula a permanência e a exploração de tantos recursos pelo internauta com os recursos comuns de acesso à Internet.

Helenita Leal
Neste blog houve o acréscimo de um link para uma página de wiki que a colega criou para as análises dos blogs colaborativos.
A música de fundo está audível. A imagem linca com o webnote. Está bem organizado e permite uma visualização e navegação ágil no blog. A colega teve algumas dificuldades com o uso de WriteToMyBlog para fazer postagens simultâneas em seus blogs e explorar as possibilidades de uso do recurso. É um blog agradável de visitar. Os recursos de inserção de vídeos e outras apresentações de imagens não estão presentes neste blog da colega. Esta oficina Proa17 apresenta uma infinidade de recursos que exigem tempo para exploração.

Gelsi Oliveira
Neste blog houve a inserção de um texto reflexivo sobre os computadores como canais pelos quais jorram informações como água jorra nas torneiras. Reflexão interessante!
Não há muitas modificações. O blog parece meio abandonado. A autora não está postando recentemente.

Andréia Abreu
Neste blog foi postado o endereço das atividades da semana 4 do Proa 17.
Não há registros novos nele porém no blog de testes a autora inseriu algumas das ferramentas explorando o Youtube, um cursor com movimentos de textos e as imagens e sons chamam a atenção assim como o fundo verde claro é característico.
A colega recebeu um alerta para não fazer as atividades atrasadas de forma a prejudicar a sua aprendizagem.

Nenhum comentário: