ttp://sobregoogledocs.blogspot.com/
Nesse endereço encontra-se um blog colaborativo elaborado para a construção de aprendizagens sobre e googledocs. O mesmo apresenta o histórico e as possibilidades de uso
O Google Docs é uma ferramenta permite uma maior praticidade e rapidez no acesso de documentos on line.
Percebo que o tutorial da ferramenta de uso do espaço virtual para a publicação, edição, atualização e compartilhamento de documentos está baseado nas orientações originais do site e é bem claro.
O alerta de acessibilidade do software a todos que possuírem login e senha, e a necessidade de cuidados adicionais, como o uso de senhas mais complexas é sugerida para evitar correr o risco de informações serem modificadas.
O melhor é não colocar as informações mais importantes on-line.O grupo apresenta um blog com diversos efeitos tornando-o atrativo.
Nesse endereço encontra-se um blog colaborativo elaborado para a construção de aprendizagens sobre e googledocs. O mesmo apresenta o histórico e as possibilidades de uso
O Google Docs é uma ferramenta permite uma maior praticidade e rapidez no acesso de documentos on line.
Percebo que o tutorial da ferramenta de uso do espaço virtual para a publicação, edição, atualização e compartilhamento de documentos está baseado nas orientações originais do site e é bem claro.
O alerta de acessibilidade do software a todos que possuírem login e senha, e a necessidade de cuidados adicionais, como o uso de senhas mais complexas é sugerida para evitar correr o risco de informações serem modificadas.
O melhor é não colocar as informações mais importantes on-line.O grupo apresenta um blog com diversos efeitos tornando-o atrativo.
http://mapasonline.blogspot.com/2007/05/guia-geo-mapas.html
Esse é o endereço do blog colaborativo sobre mapas.
Nele são disponibilizados muitos endereços de recursos que podem servir de apoio pedagógico utilizando mapas.
Conheço o Googlearth que está instalado no LIE da escola. O trabalho elaborado demonstra a pesquisa e a construção dos conhecimentos do grupo.
http://atividadesdasemana4proa17.blogspot.com/
Esse endereço nos leva ao blog colaborativo sobre flogs.
O grupo apresenta de forma suscinta os conceitos, o tutorial, a argumentação para uso e aplicação na educação e uma lista de endereços de flogs.
A aprendizagem é apresentada como um processo contínuo de construção e reconstrução de conceitos.
Os flogs são sugeridos como apoio para o desenvolvimento dos trabalhos na escola e a adequação dos mesmos aos objetivos propostos é destacada .
Há sugestões de atividades com uso de flogs na escola.
Esse blog está bem estruturado para servir de apoio ao trabalho pedagógico.
Endereço: http://atividadesdasemana4.blogspot.com/
http://atividadesdasemana4.blogspot.com/2007/05/continuando-verso-inicial.html
Visitando o blog colaborativo do BUBBLE SHARE percebi que as integrantes do grupo investigaram e aplicaram os conhecimentos adquiridos nas construções e nos registros feitos.
O tutorial do serviço apresenta recursos de vídeo e áudio: lâminas ilustrativas e explicação gravada que orientam o usuário.
A entonação de voz da gravação é bem tranqüila, o volume está baixo mesmo com o botão de controle no máximo.
As aplicações pedagógicas citadas são diversificadas e interessantes e denotam versatilidade para a exploração do serviço.
A forma de elaboração está bem organizada e clara.
O grupo recorreu ao uso de tradutor disponibilizado pela professora Su para a análise de textos da internet em inglês: http://world.altavista.com/ demonstrando iniciativa para superar obstáculos.
Para apresentação e leitura de lâminas com mais informações o controle de velocidade é importante.
A velocidade das apresentações exige rapidez e atenção do usuário.
As atividades pedagógicas devem prever essas características do serviço para serem adequadas aos trabalhos.
Visitando o blog:
http://proa17agrupo1youtube.blogspot.com/
Inicialmente o som de fundo chama atenção.
O grupo apresenta uma listagem de vídeos como sugestão para uso.´
É apresentada uma classificação por temas.
O histórico do serviço está registrado.
Há um tutorial elaborado para orientar o usuário nos procedimentos de uso do serviço.
O trabalho permite o desenvolvimento de atividades bem variadas para a construção e o registro de conhecimentos e como recurso pedagógico.
Há um gif no blog.
É apresentado um vídeo de fábulas com áudio o que polui auditivamente misturando o som da música de fundo do blog com o som desse vídeo.
O blog possui blocos de tutoriais para orientar o usuário sobre assuntos distintos referentes ao serviço Youtube.
http://educaorkut.blogspot.com/
É um blog que apresenta um conteúdo bastante variado com o histórico, da origem e dos objetivos do Orkut.
Esse ambiente de rede é constituído por “comunidades” ou grupos que se subdividem, se interligam e se reagrupam por áreas de estudo, de discussão, de relacionamento, de interesse, promovendo trocas de informações e podendo gerar conhecimentos.
O blog colaborativo apresenta endereços de grupos de discussão ligados à educação.
Na visualização dos slides do tutorial a tela é ampliada levando ao ambiente do slideshare. Isso também aconteceu com as fotos dos alunos do meu PA na escola na publicação do Bubbleshare dentro do meu Wiki.
Tenho ressalvas pessoais ao uso dessa ferramenta pelo risco da preservação da privacidade e segurança.
A ética e os valores são uma premissa básica para um trabalho educacional.
No ambiente do Orkut é questionável a integridade de todos os usuários.
no blog colaborativo: http://conhecendoflickr.blogspot.com/ é apresentado http://www.flickr.com/
como um sítio da web que permite o armazenamento, pesquisa, classificação e compartilhamento de material gráfico como imagens, fotografias, desenhos e ilustrações.
É necessário ter cadastro e senha para utilizar o serviço do sítio.
O endereço acima especificado acessa o sítio.
O tutorial elaborado pelo grupo orienta quanto ao uso.
A teoria construtivista é citada para embasar atividades com os recursos disponibilizados no sítio e usá-los na construção de blogs educacionais.
Como sugestão: organizar as orientações do tutorial em itens seqüenciais para ficar mais prático de seguir.
Parece interessante o recurso que vocês investigaram como mais uma possibilidade de enriquecer o trabalho com alunos.
no blog colaborativo: http://blogcolaborativog10proa17a.blogspot.com/
é investigado e analisado o Toufee, como uma ferramenta que permite a criação e animação de filmes em formato de flash.
O acesso à ferramenta está em: http://www.toufee.com/
A construção de animações com uso de imagens e a interação com publicações de outros serviços como flickr e youtube são possíveis segundo o grupo.
As tecnologias integradas ampliam as possibilidades de construção.
O uso integrado de diferentes serviços exige um preparo dos profissionais e pode propiciar a sofisticação e melhoria dos resultados.
A apresentação do texto sobre endereçamento, intencionalidade das produções audiovisuais e elementos atrativos ao espectador permite concluir que houve reflexão do grupo sobre a teoria da comunicação.
Essa abordagem é importante para a análise e a construção dos trabalhos.
http://blogcolaborativog7proa17a.blogspot.com/
Este é o blog colaborativo do grupo que investiga Del.icio.us
Ele apresenta um tutorial para a inscrição e uso do utilitário.
A organização de sites de interesse em pastas é uma das possibilidades do serviço.
Os tags são marcadores: etiquetas ou rótulos usados para classificar ou rotular determinado conteúdo escolhido pelo internauta.
O Del.icio.us permite a classificação e localização de sites das página favoritas classificadas de forma prática com tags.
O utilitário agiliza e facilita a busca dos assunto de interesse do usuário.
A privacidade também pode ser afetada pela possibilidade da identificação das pessoas pelo acesso completo aos seus sites favoritos incluindo seus blogs “tagueados”.
Afinal, diga-me quais são os seus sites favoritos e lhe direi quem és! :-)
http://hagaques.blogspot.com/
Nesse blog colaborativo há a apresentação de recursos muito interessantes para uso na educação.
Na criação de histórias em quadrinhos os recursos coloridos são convidativos às crianças e adolescentes e a condução de processos de construção de forma prazerosa facilita a aprendizagem e estimula a criatividade. Conheço o Hagaque mas não explorei o seu uso com alunos.
As características de histórias em quadrinhos permitem um trabalho de organização de seqüências, de espaços, de recursos gráficos e de áudio.
Os materiais coletados pelas colegas são diversificados. A opção de criar historinhas no Power Point é interessante para quem não dispõe de acesso à Internet.
http://wwwstripcreator.com/ é outra opção de endereço para criação de HQ.
Há uma lista de outros endereços no blog.O trabalho está bem estruturado.
Esse é o endereço do blog colaborativo sobre mapas.
Nele são disponibilizados muitos endereços de recursos que podem servir de apoio pedagógico utilizando mapas.
Conheço o Googlearth que está instalado no LIE da escola. O trabalho elaborado demonstra a pesquisa e a construção dos conhecimentos do grupo.
http://atividadesdasemana4proa17.blogspot.com/
Esse endereço nos leva ao blog colaborativo sobre flogs.
O grupo apresenta de forma suscinta os conceitos, o tutorial, a argumentação para uso e aplicação na educação e uma lista de endereços de flogs.
A aprendizagem é apresentada como um processo contínuo de construção e reconstrução de conceitos.
Os flogs são sugeridos como apoio para o desenvolvimento dos trabalhos na escola e a adequação dos mesmos aos objetivos propostos é destacada .
Há sugestões de atividades com uso de flogs na escola.
Esse blog está bem estruturado para servir de apoio ao trabalho pedagógico.
Endereço: http://atividadesdasemana4.blogspot.com/
http://atividadesdasemana4.blogspot.com/2007/05/continuando-verso-inicial.html
Visitando o blog colaborativo do BUBBLE SHARE percebi que as integrantes do grupo investigaram e aplicaram os conhecimentos adquiridos nas construções e nos registros feitos.
O tutorial do serviço apresenta recursos de vídeo e áudio: lâminas ilustrativas e explicação gravada que orientam o usuário.
A entonação de voz da gravação é bem tranqüila, o volume está baixo mesmo com o botão de controle no máximo.
As aplicações pedagógicas citadas são diversificadas e interessantes e denotam versatilidade para a exploração do serviço.
A forma de elaboração está bem organizada e clara.
O grupo recorreu ao uso de tradutor disponibilizado pela professora Su para a análise de textos da internet em inglês: http://world.altavista.com/ demonstrando iniciativa para superar obstáculos.
Para apresentação e leitura de lâminas com mais informações o controle de velocidade é importante.
A velocidade das apresentações exige rapidez e atenção do usuário.
As atividades pedagógicas devem prever essas características do serviço para serem adequadas aos trabalhos.
Visitando o blog:
http://proa17agrupo1youtube.blogspot.com/
Inicialmente o som de fundo chama atenção.
O grupo apresenta uma listagem de vídeos como sugestão para uso.´
É apresentada uma classificação por temas.
O histórico do serviço está registrado.
Há um tutorial elaborado para orientar o usuário nos procedimentos de uso do serviço.
O trabalho permite o desenvolvimento de atividades bem variadas para a construção e o registro de conhecimentos e como recurso pedagógico.
Há um gif no blog.
É apresentado um vídeo de fábulas com áudio o que polui auditivamente misturando o som da música de fundo do blog com o som desse vídeo.
O blog possui blocos de tutoriais para orientar o usuário sobre assuntos distintos referentes ao serviço Youtube.
http://educaorkut.blogspot.com/
É um blog que apresenta um conteúdo bastante variado com o histórico, da origem e dos objetivos do Orkut.
Esse ambiente de rede é constituído por “comunidades” ou grupos que se subdividem, se interligam e se reagrupam por áreas de estudo, de discussão, de relacionamento, de interesse, promovendo trocas de informações e podendo gerar conhecimentos.
O blog colaborativo apresenta endereços de grupos de discussão ligados à educação.
Na visualização dos slides do tutorial a tela é ampliada levando ao ambiente do slideshare. Isso também aconteceu com as fotos dos alunos do meu PA na escola na publicação do Bubbleshare dentro do meu Wiki.
Tenho ressalvas pessoais ao uso dessa ferramenta pelo risco da preservação da privacidade e segurança.
A ética e os valores são uma premissa básica para um trabalho educacional.
No ambiente do Orkut é questionável a integridade de todos os usuários.
no blog colaborativo: http://conhecendoflickr.blogspot.com/ é apresentado http://www.flickr.com/
como um sítio da web que permite o armazenamento, pesquisa, classificação e compartilhamento de material gráfico como imagens, fotografias, desenhos e ilustrações.
É necessário ter cadastro e senha para utilizar o serviço do sítio.
O endereço acima especificado acessa o sítio.
O tutorial elaborado pelo grupo orienta quanto ao uso.
A teoria construtivista é citada para embasar atividades com os recursos disponibilizados no sítio e usá-los na construção de blogs educacionais.
Como sugestão: organizar as orientações do tutorial em itens seqüenciais para ficar mais prático de seguir.
Parece interessante o recurso que vocês investigaram como mais uma possibilidade de enriquecer o trabalho com alunos.
no blog colaborativo: http://blogcolaborativog10proa17a.blogspot.com/
é investigado e analisado o Toufee, como uma ferramenta que permite a criação e animação de filmes em formato de flash.
O acesso à ferramenta está em: http://www.toufee.com/
A construção de animações com uso de imagens e a interação com publicações de outros serviços como flickr e youtube são possíveis segundo o grupo.
As tecnologias integradas ampliam as possibilidades de construção.
O uso integrado de diferentes serviços exige um preparo dos profissionais e pode propiciar a sofisticação e melhoria dos resultados.
A apresentação do texto sobre endereçamento, intencionalidade das produções audiovisuais e elementos atrativos ao espectador permite concluir que houve reflexão do grupo sobre a teoria da comunicação.
Essa abordagem é importante para a análise e a construção dos trabalhos.
http://blogcolaborativog7proa17a.blogspot.com/
Este é o blog colaborativo do grupo que investiga Del.icio.us
Ele apresenta um tutorial para a inscrição e uso do utilitário.
A organização de sites de interesse em pastas é uma das possibilidades do serviço.
Os tags são marcadores: etiquetas ou rótulos usados para classificar ou rotular determinado conteúdo escolhido pelo internauta.
O Del.icio.us permite a classificação e localização de sites das página favoritas classificadas de forma prática com tags.
O utilitário agiliza e facilita a busca dos assunto de interesse do usuário.
A privacidade também pode ser afetada pela possibilidade da identificação das pessoas pelo acesso completo aos seus sites favoritos incluindo seus blogs “tagueados”.
Afinal, diga-me quais são os seus sites favoritos e lhe direi quem és! :-)
http://hagaques.blogspot.com/
Nesse blog colaborativo há a apresentação de recursos muito interessantes para uso na educação.
Na criação de histórias em quadrinhos os recursos coloridos são convidativos às crianças e adolescentes e a condução de processos de construção de forma prazerosa facilita a aprendizagem e estimula a criatividade. Conheço o Hagaque mas não explorei o seu uso com alunos.
As características de histórias em quadrinhos permitem um trabalho de organização de seqüências, de espaços, de recursos gráficos e de áudio.
Os materiais coletados pelas colegas são diversificados. A opção de criar historinhas no Power Point é interessante para quem não dispõe de acesso à Internet.
http://wwwstripcreator.com/ é outra opção de endereço para criação de HQ.
Há uma lista de outros endereços no blog.O trabalho está bem estruturado.
3 comentários:
Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog
intiresno muito, obrigado
Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта eloiceroschaff.blogspot.com
Postar um comentário